segunda-feira, 23 de maio de 2016

X-Men: Apocalypse (Análise)

           “ Surpreendentemente bom, X-Men: Apocalipse apaga as besteiras do passado da Fox com essa equipe!”

                                Fala galera, bem-vindos a mais uma nova matéria, a qual hoje finalmente iremos analisar todos os pontos positivos e negativos do surpreendente filme bom da Fox, X-Men: Apocalipse.

                            Lembrando sempre galera, que nossas análises de filmes nunca estão livres de spoilers, então se vocês não viram o filme e não querem pegar nenhuma bomba, eu sugiro que vejam o filme primeiro.


Nerd Infeliz:
1-            Jennifer Lawrence: Desde o primeiro trailer eu venho reclamando que essa atriz poderia prejudicar o filme e a personagem. Foi dito e feito, pois em nenhum momento eu identifiquei a Mística dos quadrinhos ali, líder dos X-Men. Ela foi a pessoa que levou a equipe para o campo de batalha e terminou VIVA como líder. Isso não é a Mística FOX!

2-            Roteiro corrido: Quando me refiro a isto, digo a questão de que o diretor Bryan teve que acelerar muito o filme, para explicar a sua proposta e apagar as bostas que os filme anteriores fizeram. Como exemplo o Jovem Ciclope, que do nada foi de badboy a mocinho maduro, ou o professor que não queria que seus alunos lutassem, mas no final...

3-            X-Man e não X-men: Você deve estar se perguntando “o que”? Mas uma coisa bem evidente é que o diretor tentou trabalhar o individual dos personagens nas lutas, mas não a equipe. Ou seja, não há a interação entre as equipes como vemos em Vingadores, ou mesmo em Batman VS Superman.

4-            Quatro Cavaleiros: Esses personagens mais estavam no filme com uma referência a HQs que tendo algum papel importante neles. Pois o significado deles ali não foram explorado, já que em nenhum momento o filme fala que o Magneto representa a Guerra como exemplo.

5-            Personagens:
A-   Apocalypse: Nosso querido membro da tropa rebelde Oscar Isaac até que se esforçou e atuou muito bem, só que o problema foi o personagem que ele teve que atuar. O vilão começa com uma premissa muito boa (de seguir falsos deuses e tal), mas chega no final com um vazio de querer só poder. Sem contar com o péssimo visual que não tinha nada de amedrontador.

B-   Psylocke: Fora o uniforme bem fiel as HQs e a beleza que é a Olivia Munn, Psylocke foi uma personagem que desapontou.  Igualmente a Capitã Phasma de Star Wars, a Psylocke não passa de uma personagem com visual épico, mas que não é bem trabalhada no filme. Não diz mais de 5 falas em todo o filme, e só está ali para apanhar.

C-   Jubileu: Mesmo caso da Psylocke, só que desta vez nem cenas de ação tem a personagem. Basicamente está ali para um fan-service pra nerds viciados.

D-   Anjo: Esse personagem só estava no filme para apanhar, e morrer. Pois ele nunca foi trabalhado no filme como alguém que já foi bom, e depois vira do mau.


              Nerd Neutro:
1-   Personagens:
A-   Ciclope: A única grande falha deste personagem no filme é a rápida mudança de comportamento no filme. Depois de sua perda, o cara vai de um badboy a um mocinho maduro. Mas de resto, o ator Tye Sheridan está muito bom. Eu vi todo o problema do personagem com seus poderes, sua adaptação, assim como uma formação de líder.

B-   Noturno: Outro personagem que só está ali para ter seus poderes explorados, pois o humor ou características do personagem quase não são trabalhados.

C-   Fera: O personagem é bem bacana  durante o filme. Suas cenas de ação são boas, assim com todas suas falas, porém o lance de ele poder controlar sua mutação é bem chato, pois não vemos aquele famoso de lance de hqs em que o Fera se perde entre sua bestialidade e gênio que é Hank.

D-   Destrutor: Este é o típico de personagem descartável que teve grande valor no passado, mas não vale nada para o futuro. Alex Summers foi bem trabalho em relação ao seu relacionamento com seu irmão, e até no tamanho de seus poderes no Cérebro. Mas teve uma morte patética, e sem sentido algum no filme.

E-   Moira Mc Taggert: Outra personagem que só estava ali para trazer um velho sentimento de Charles de volta, que no final não tem importância nenhuma para o filme.

2-   Cenas de luta/ação: Realmente existem poucas cenas de ação no filme, mas as que existem são muito lindas de se ver. Pois elas são bem ensaiadas, e muito bem trabalhadas pelos editores., fazendo com que nós nos empolguemos durante o filme. Principalmente na cena do Wolverine.

3-   Efeitos Especiais: Uma das coisas que eles melhoraram muito foram os efeitos especiais, pois antigamente eu pensava que eles seriam ruins, mas não, até que eles estão bons. Parece que os editores resolveram ajeitar muito deles, só que esqueceram vários detalhes que prejudicaram alguns personagens, como o Anjo e a cena de luta de Psylocke.

4-   Trailers: Os trailers até que não revelaram nada sobre o roteiro do filme, pois ele pegou cenas de cada ato do filme e misturou. Só que ele revelou muito qual era a cena final do filme, e mostrou muitas cenas completas (como a luta entre o Professor X e o Apocalypse).


Nerd Feliz:
1-    Persongens:
A-   Jean Grey: Quem foi você em Sansa Stark? Digo Sophie Turner, pois ela fez com que eu me apaixonasse pela personagem só nesse filme. A personagem foi muito bem trabalhada, com a dimensão dos seus poderes bem mostrada, assim como a Fênix. Também podemos ver o início de seu relacionamento com o Scott. Que deusa em Sophie foi você nesse filme.

B-   Magneto: Mas uma vez Michael Fassbender deu um show como Magneto. Pois vemos no personagem todo seu lado sentimental, assim como a grandiosidade que é seu poder. As cenas de ação dele foram ótimas, e as conversas com o Charles também. Assim o Magneto se mostra não um vilão, mas sim como Charles sempre o viu.

C-   Charles Xavier: Assim como Michaels, James McAvoy arrebentou novamente como Charles. Vimos no filme o quanto o Professor está se dando com seus alunos, aprendo com os momentos da vida, sem problemas em seus poderes, e ainda com velhas paixões.

D-   Tempestade: Que personagem bem legal foi essa galera. Com o visual perfeito, vemos que a nossa querida Alexandra Shipp nos trouxe uma jovem em formação psicológica, poderosa e bem fiel às HQs.

E-   Mercúrio: Novamente o ator Evan Peters trouxe um Mercúrio muito engraçado, e com seus poderem muito bem explorados pela Fox. Sem contar que outra vez o Pietro tem seu momento veloz muito divertido, e melhor que o filme anterior.

F-   Wolverine: Que massa foi a cena do Wolverine, onde vimos uma fidelidade enorme as HQs em relação a sua origem. E também vimos toda a fera em que há no Wolverine, pois é  mostradas sua violências nas cenas de luta.

2-    Divertido: O filme é muito contagiante, ele tem o tom certo de humor. Ele traz muitas cenas engraçadas nas horas certas e drama no momento certo. Sem contar a cena muito engraçada em que a Jean diz ao sair de uma sessão de O Retorno de Jedi “O terceiro filme sempre é o pior”, em referência ao filme "O Confronto Final."

3-    Apagaram a merda dos filmes anteriores: Finalmente a Fox corrigiu a sua linha temporal confusa, agora eles tem ovos personagens que podem fazer sucesso no futuro. Apagou a confusão que era o passado, e não precisam mais repertir fórmulas como relacionamentos amorosos entre Charles, Raven, Fera e Magneto.

4-    Cenas pós-créditos: As cenas pós-créditos abre novos rumos aos X-Men, pois abrirão horizontes nunca antes visto a essa equipe. Pois elas mostram homens limpando a sujeira que o Logan fez,  recolhendo uma amostra da Arma-X e colocando numa pasta (onde há outros frascos) onde está escrito “ESSEX Corp”. Para quem não sabe, essa é a famosa empresa do vilão dos X-Men Dr.Sinistro (Nathaniel Essex),  que trabalha com clonagens, abrindo caminhos assim para a X-23.


                Um filme muito surpreendente, X-Men: Apocalipse me deu algo muito acima do que eu esperava, mostrando algumas falhas consideráveis, mas já previstas pelos antigos filmes e atuais atores. Porém traz ótimos pontos, como suas cenas de ação e novos personagens, a qual lhe rendeu uma nota 7, bem acima do esperado há uma semana.


                     E aí galera, concordam com minha opinião? Comente aí o que você achou sobre esse filme, curta nossa página no facebook e nosso blog. Espere por nossa próxima matéria, que será sobre game. Até mais.


Curta nossa página em:https://www.facebook.com/comicspiece

Um comentário: