segunda-feira, 11 de setembro de 2017

20 curiosidades do Mutano



“ Ainda dizem que o Hulk é o verdão mais amado pelos nerds!”

          Fala galera! Tudo bem? Eu falei que o blog ia continuar! E hoje vamos falar de um dos personagens mais amados da DC (depois do desenho de Jovens Titãs), o verdão Mutano!!!!!!!!

           Então apertem seus cintos e vamos lá!

          Curiosidades: 

1-    Criação: Criado por Arnold Drake e Bob Brown, sua primeira aparição foi em Patrulha do Destino #99, publicado em 1965.

2-    Origem: Garfield Logan, o Mutano, ou Beast Boy, tem uma origem super-heróica bem simples, ainda que tenha algumas divergências ao decorrer de suas histórias. Quando criança, o rapaz contraiu uma doença rara chamada Sakutia e foi tratado com um soro extraído de um macaco verde. O soro gerou um efeito diferente na criança, curando a doença, porém deixando o menino com cabelo e pele verde, além de lhe conceder o poder de mutação animal.

3-    Origem alternativa: A outra história, um pouco diferente, conta que, na verdade, ele foi mordido por um macaco verde e, no tratamento, ganhou os poderes e o visual esmeralda. Seus pais morreram em um acidente de barco e, então, ele foi adotado pelos heróis da Patrulha do Destino. O personagem apareceu pela primeira vez nas revistas da Patrulha do Destino, em 1965, e é uma criação dos autores Arnold Drake e Bob Brown. Para o público geral, o Mutano é bem conhecido por ser um dos protagonistas da animação Jovens Titãs, da DC, onde recebe um tratamento mais cômico, porém mantém as características fundamentais do personagem, como seu bom humor e atitude positiva.

4-    Poderes: Seus poderes originaram-se a partir de um erro no processo de cura, seja da doença Sakutia ou da mordida do macaco verde. Suas habilidades permitem que o herói se transforme em qualquer forma animal que ele conheça, seja ao vivo ou por imagens. Já foi mostrado que o Mutano pode se transformar em animais extintos, como o Tiranosauro Rex, animais de outros planetas, híbridos, ainda que não consiga controlar completamente essa forma e até figuras mitológicas, mostrado em sagas como Reino do Amanhã e Titãs do Amanhã. 

Em uma das histórias, ele inclusive se transformou em um demônio, depois que a Raven implantou uma das sementes de seu pai no herói. No estado mutação, Garfield possui todas as habilidades daquele ser, além de uma empatia com todos os animais.

5-    Recrutamento: Mutano foi resgatado pela Patrulha do Destino e é adotado pela Mulher-Elástica e seu marido Mento.

6-    Jovens Titãs: Garfield se junta então aos Novos Jovens Titãs, equipe montada pela Ravena. É ali que ele conhece Ciborgue e desenvolve uma amizade profunda com o outro herói - algo que foi visto em praticamente todas as adaptações para a TV da equipe.

7-    Depressão: Ainda que Mutano seja conhecido por suas brincadeiras, piadas incessantes e bom humor, tudo isso é nada mais que uma fachada, pois ele é extremamente traumatizado pelas mortes que presenciou e usa do humor para esconder suas dores emocionais, medo de perder aqueles que ama e constante complexo de inferioridade.

8-    Consequências da depressão: Mutano já matou e já sofreu por isso. Madame Rouge era uma das maiores vilãs dos Titãs, chegando a quase destruir a equipe e também a Patrulha do Destino. O jovem herói matou a vilã em um combate, mas isso o abalou tanto que prometeu que nunca mais ninguém iria morrer por sua causa.

9-    Titãs do Oeste: Após deixar a extinta Patrulha do Destino, Gar passa uma época trabalhando como ator, usando sua pele verde para conseguir papéis em filmes de ficção científica, até que se junta ao time dos Titãs do Oeste, onde recebeu o nome Mutano. Depois que o time se dissolveu e de alguns problemas com os Jovens Titãs, ele tentou recriar os Titãs do Oeste, mas a tentativa falhou.

10-  Ator:  Assim como sua mãe adotiva, Rita Farr, a Mulher Elástica, Mutano aprendeu algumas técnicas de atuação e chegou até mesmo a seguir a carreira como ator.
Sua habilidade era tamanha que ele conseguiu um papel em uma série de TV conhecida como Space Trek: 2022, mas ela foi cancelada abruptamente depois de ser processada por plágio de um outro seriado de ficção científica espacial. 

11- Novos 52: Durante a fase dos Novos 52, o herói aparece com uma cor diferente da comum, sendo na época vermelho. Isso acontece devida a sua conexão com o Vermelho, a energia que liga todos os animais, semelhante ao Verde e a vida vegetal. 
 
Garfield é preso por uma organização vilanesca e obrigado a lutar até a morte com diversos outros prisioneiros. Essa sua nova versão é bem mais violenta e agressiva.

12- Rebirth: Já no Renascimento o herói continua afastado dos Jovens Titãs, mas volta a ser verde, tentando encontrar um novo sentido para sua vida. Garfield acaba sendo nocauteado em uma festa e acorda junto de Estelar, Ravena e o Kid Flash, descobrindo ter sido recrutado por Damian, o novo Robin que quer reativar os Jovens Titãs. 

Eles unem suas forças com a missão de derrotar Ra’s Al Ghul e a Liga de Assassinos do vilão. 

13-  Jovens Titãs (animação): Para o público geral, o Mutano ganhou fama com a animação dos Jovens Titãs, de 2003, pela Cartoon Network. Na animação, não exploram muito do seu passado até a última temporada, ainda que o uniforme do personagem seja bem parecido com o que ele usava quando era membro da Patrulha do Destino. 

Ainda, mantiveram sua personalidade animada, ainda mais comicizada, também abrindo espaço para os conflitos internos do personagem sobre sua posição como super-herói e seriedade. Também incluem seu romance com a Terra, seu relacionamento com o Ciborgue e os Titãs do Oeste, além de indícios sutis de seu romance com a Raven.

14-  Ciborgue:  Um dos pontos altos das histórias do Mutano é seu relacionamento com o Ciborgue. Os dois tornaram-se amigos quando o herói entrou para os Novos Jovens Titãs e a parceria se estendeu por muito tempo, até que o Ciborgue tornou-se membro da Liga da Justiça e os laços ficaram mais soltos. Ainda assim, Gar e Victor continuaram sua amizade, inclusive com o Mutano salvando a vida do Ciborgue, causando a batalha entre Titãs e a Liga, em “The Technis Imperative”. Em uma das últimas histórias antes dos Novos 52, seguindo um conselho do Ciborgue, o Mutano torna-se líder dos Jovens Titãs, em um ataque do vilão Holocausto.
 
15-  Terra: Ao contrário do que muitos pensam, Mutano nem sempre foi apaixonado pela Ravena. Ele também amava Terra. Ela podia manipular a terra e veio a falecer depois que traiu os Jovens Titãs.

16-  Ravena: Já seu relacionamento com a Raven é mais complicado. Foi a Raven quem recrutou o Mutano para os Jovens Titãs e, até as reviravoltas dos novos 52, eles tiveram um relacionamento conturbado, de idas e vindas, até que acabam realmente como um casal. Mutano e Ravena sempre estão indo e voltando e superaram muita coisa para estarem juntos, como o problema com Terra. Mutano tem uma personalidade bem diferente da vista em Ravena e mesmo assim eles se amam. Entre tapas e beijos.

17-  Os Devastadores: Ainda nos Novos 52, o Mutano volta participar dos Jovens Titãs, na batalha contra o Trigon em Nova York, em partes sendo controlado pela Raven. No final, ele deixa o grupo, mesmo que seu relacionamento com os Titãs seja retomado na história seguinte, “Forever Evil”.

18- Titãs do Amanhã e Reino do Amanhã:O Mutano, como qualquer outro personagem da DC, já ganhou várias versões, entre elas, vislumbres do futuro do herói em histórias de realidades possíveis. O que fica certo, baseando-se nas semelhanças entre elas, é que Gar consegue evoluir ainda mais seus poderes de mutação, como em Titãs do Amanhã, usando o codinome de Homem-Animal, onde consegue se multiplicar, usando os poderes de ameba, para usar mais de um poder animal por vez. Já em Reino do Amanhã, ele utiliza o nome de Menagerie e só se transforma em criaturas míticas. Em Titãs do Amanhã, o herói também atingiu a mutação de animais míticos. 

19-  Poderes em Rebirth: Já após os Novos 52, é dito que o herói possui um código genético que permite que ele acesse O Vermelho, permitindo assim que ele replique essas criaturas se transformando nelas.

20-  Capacete de  Mento: Mutano foi forçado a colocar o capacete de Mento e ao fazê-lo sofreu uma descarga de energia psíquica e isso alterou sua mente, despertando tendências sádicas e psicóticas. Seus poderes foram alterados, Mutano passou a ser capaz de assumir apenas formas monstruosas, assumir as formas de animais se tornou doloroso. Isso aconteceu no Superpowers, em que ocorre o casamento de Asa Nortuna e Estelar.


           E aí galera, gostaram da matéria? E amam o Mutano? Deixem também suas  sobre quem deve ser o próximo personagem a ser trabalhado. Então curtem nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram) e nosso nlog. Até mais!


Curta nossa página no Facebook:https://www.facebook.com/comicspiece/

2 comentários: